quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Sobre livros



Eu estava na quinta série e não tinha o menor interesse por leitura, até que a professora Mônica - que já não podia mais ser chamada de tia - leu pra turma o livro Bisa Bia Bisa Bel da Ana Maria Machado. O livro contava a história da relação de uma menina com sua bisavó criada a partir de um retrato. Eu me apaixonei e virei assídua na Biblioteca da escola, li muitos da coleção Vagalume, toda a coleção dos Karas #pedrobandeira4ever, eu realmente viajava e virava tudo o que eu não podia ser. Lembro de Luna Clara e Apolo 11 #babyporfavormecompreestelivro era um romance juvenil e você lia do ponto de vista da menina do início até o meio e do ponto de vista do menino, do final até o meio! Era incrível! 
E todos os que eu não lia na Biblioteca, eu pegava com a Nina! Hahahahahaha Muito obrigada Marina, por todos os livros emprestados em todos esses anos.
E eu me transformei nisso, essa pessoa que toda vez que entra na Travessa fica alucinada, que senta no chão e pode passar horas lá lendo. Hoje foi dia...

Eu peguei: 1 página de cada vez, Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo, Dicionário de Sabores, Eleanor e Park, mas acabamos trazendo pra casa somente: 'Eu + você = Nós - um livro para preencher junto' de Lisa Currie e 'O Livro do Bem - coisas para você fazer e deixar seu dia mais feliz' das fofas do Indiretas do Bem Ariane Freitas e Jessica Grecco. #simnósamamoslivrosinterativos




Eu +você = Nós é um livro interativos, tipo Destrua esse Diário só que diferente, é pra fazer as atividades a dois. Muito legal, vamos postar nossas experiências com ele aqui, parece muito divertido e muito bom pra guardar e ler daqui a uns anos.
O Livro do Bem eu já queria a muito tempo, e eu nem preciso falar dele... É só você ver o trailer aqui.


É isso,


Bom verão e boa leitura pra nós.

Beijos bebê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário